Devaneios Noticia Textos do leitor

Sempre lembraremos do “Algo velho”

A tão conhecida e usada frase “Nada de bom acontece depois das 2h da manhã” nunca foi tão bem usada como no dia de hoje, é sempre bom se lembrar dessa “dica” e repeti-la algumas vezes. Ironicamente, escrevo este texto por volta das 2 e meia, ainda pensando sobre o que aconteceu e sobre os problemas de abandonar o seu algo velho.

Por que temos tanta dificuldade em algo que deveria ser simples? Porra, é só deixar ela pra lá, isso é fácil, é o que todos os seus amigos dizem, até mesmo a  internet e todos os conselheiros amorosos, e sempre colocam o tempo como seu maior aliado. Mas então por que não é tao banal? Você vê ela beijando outro na sua frente, você sabe que ela não te pertence mais, mas mesmo assim algo dentro de você não aceita que você a perdeu, que ela não é mais aquela que você conheceu, deixe-a ir.

Você tenta, procura outros amores, procura álcool, qualquer coisa que arranque essa agonia, mesmo que por um curto período de tempo. Ajuda? Até que sim, mas basta uma troca de olhares em uma mesma festa, uma recaída idiota, para sentir a nostalgia de quando vocês formavam um belo casal. Porém esse sentimento para quando vocês se lembram que não se pertencem mais, e ai está você as 2 e meia ouvindo qualquer música melosa e triste, procurando entender onde deu errado. “Ah se eu não tivesse feito aquilo, se ela esforçasse nisso”. Se perguntar onde deu e como deu errado não irá ajudar, por que já aconteceu, passou. Que se dane, acabou, é só seguir em frente.

Porém não é assim, o amor é irracional, é retardado. Por que não estamos juntos então? Porque também não é simples, nada é simples, vocês se odeiam, odeiam tudo que fizeram um com o outro, os traumas, as brigas, tudo. Mas a linha mais tênue existente se encontra entre o amor e o ódio. E enquanto não houver amor, que haja ódio então, pelo menos é alguma forma de saber que vocês ainda pensam no outro.

Enquanto isso, vamos dar crédito aos conselhos dos amigos, deixar o tempo passar, torcer pra ter sido platônico, e quem sabe dar lugar a Algo Novo.

 

Este texto foi criado por Túlio Lauar e reeditado pelo criador do post. Qualquer semelhança com a realidade, é a mais pura verdade.

Sobre o autor

Equipe HIMYM

Responsáveis pelo site mais legen... wait for it... DARY do mundo! Henrick, Erwin e Eduardo são três amigos que resolveram contar a todos a história sobre como Ted narra sua vida em HIMYM.