Noticia

Morre Alan Thicke, que interpretou a si mesmo em HIMYM

Alan Thicke (centro da foto).

O ator canadense Alan Thicke, mais conhecido por seu papel na sitcom “Tudo em Família” nos anos 1980 e por ser pai do cantor de R&B Robin Thicke, morreu nesta terça (13), aos 69, informou sua porta-voz, Monique Moss.

Thicke sofreu um ataque cardíaco e foi levado a um centro médico em Burbank, na Califórnia, onde foi declarado morto. Robin Thicke disse ao “Los Angeles Times” que seu pai estava jogando hockey com outro de seus filhos, Carter Thicke, 19, quando sofreu o ataque. “Eu o vi há alguns dias e disse quanto o amava e o respeitava”, disse o cantor ao periódico americano.

Alan Thicke conquistou o público no papel no psiquiatra e pai Jason Seaver na série “Tudo em Família”, que foi ao ar de 1985 a 1992. Seu trabalho no programa lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 1988.

Ele também ficou conhecido por apresentar eventos televisivos, como o Emmy, além de compor vinhetas para programas de TV, como “Wheel of Fortune”. O ator ainda trabalhou em “The Outer Limits,” “Murder She Wrote” e “Married with Children”.

Mas em nosso círculo, é mais conhecido por ter interpretado uma versão ficcionada dele mesmo em diversos episódios da série, como um ator que trabalhou com Robin Sparkles no videoclipe “Sandcastles in the Sand” e em um programa de TV canadense com a pop star teen. Recentemente, fez uma participação em “Fuller House”, continuação da sitcom “Full House”, dos anos 1990, agora produzida pela Netflix.

Confira abaixo o videoclipe de “Sandcastles in the Sand”, que teve a participação de Thicke como o pai de Robin:

“A segunda temporada de ‘Fuller House’ está ótima. Até os episódios em que eu não apareço”, escreveu num tweet na manhã de terça.

Nas redes sociais, a apresentadora Ellen DeGeneres lamentou sua morte: “A América amava Alan Thicke. Estou tão triste que ele se foi. Mando muito amor a sua família”.

Sobre o autor

Henrick Peres

21 anos, Psych'o de paixão, podcaster, fã de cinema, assisto poucas séries, Social Media, trabalho com TI, meu coração já tem dona e sim, eu gosto tanto de Friends quanto de HIMYM.