Devaneios Noticia Textos do leitor

Ted Mosby e os relacionamentos

Relacionamentos são assustadores, se me permite dizer. Se você gosta de alguém, uma hora você vai acabar se machucando, isso é mais que certo. Se você entra num relacionamento com uma pessoa, é porque você gosta dela e quer ficar junto com ela, quanto tempo você puder. É claro que você não pode simplesmente, se jogar de cara dentro de um relacionamento, afinal ainda tem aquela chance de dar errado.

Na minha opinião, eu vejo o relacionamento como: 50% de chances de dar certo, 50% de chances de dar errado. É normal você se sentir tão apaixonado por alguém, que você chega a querer essa pessoa do seu lado constantemente. Isso é completamente normal. Mas nem todas as pessoas que você ama vão ficar ao seu lado pra sempre. Nem todo mundo que você confia, vai ser leal. Algumas pessoas só existem como exemplos do que evitar.
Não estou dizendo que se você termina um namoro, a outra pessoa é um mal exemplo. Ponha algo na sua cabeça: foque no agora. Não pense que vocês irão ficar juntos pra sempre.

O que eu estou dizendo, é: Se for pra ser, vai ser. Uma das lições mais clichês e mais verdadeiras de todas. Demorei anos pra aceitar isso na vida e se você ainda não aceitou: desista, meu amigo, é inútil lutar contra as leis do universo.

Uma vez, uma mulher me disse que se você tem a química, você só precisa de uma coisa a mais. “Tempo”. Química é uma coisa que raramente acontece, e quando acontece você tem duas opções: agarrar a oportunidade de primeira ou deixar a oportunidade passar, e o melhor a se fazer é deixar o tempo dizer. Mas você sabe, as vezes, o tempo demora muito mais do que o normal. E você também não pode ser negativo, sabe? Por mais que as coisas deem errado. Por mais que os dias sejam cinzas. Por mais que chorar debaixo da mesa do trabalho não resolva. Ou até mesmo por mais que ele não coma azeitona ou prefira gatos e não cachorros.

Seja positivo, sempre. E lembre-se: Nunca deixe de falar o quanto aquela pessoa é importante pra você. Nunca se sabe o que pode acontecer. Você pode estar andando na rua e ser assaltado por um macaco com uma banana, pode ser que você esteja dentro de um táxi, e alguns minutos depois você sofra um acidente. Você não pode garantir nada na sua vida. Não se pode garantir nem mesmo que você irá continuar vivo, quem dirá um relacionamento.
E se acabar, é porque teve uma razão. Tudo nessa vida acontece por um motivo, e você pode fazer duas coisas com ele: usar como uma lição ou sofrer por ter sido um erro. Sofrer por ter sido um erro é voltar ao passado nos piores momentos, e acabar se esquecendo dos bons. Na minha humilde opinião, é uma grande falta de consideração pela pessoa que estava ao seu lado. Quantas vezes nos agarramos ao passado? Fizemos dele nosso amigo já que ele nos trazia boas lembranças, ou até mesmo, por medo de um futuro tão cheio de dúvidas.

Por mais incerto que o futuro seja, temos que seguir em frente, só assim conseguiremos coisas novas. Mas não interprete isso errado! Temos que seguir em frente, mas as vezes planejamos tanto o futuro que acabamos esquecendo de viver o presente…

 

Este é um texto pertencente a coluna do leitor, enviado por Patrick e reeditado pelo criador do post. Nos envie seu texto no inbox de nossa página.

Sobre o autor

Equipe HIMYM

Responsáveis pelo site mais legen… wait for it… DARY do mundo! Henrick, Erwin e Eduardo são três amigos que resolveram contar a todos a história sobre como Ted narra sua vida em HIMYM.