Destaque Devaneios

A teoria Victoria

A série pode ter acabado anos atrás, porém ainda me pego criando algumas teorias e analises de personagens, e hoje resolvi falar um pouco sobre a Victoria, aquela meiga e linda Victoria. A decisão de escrever um post só sobre ela veio da sua “teoria” do beijo, onde ela diz que o que vem antes do beijo é sempre a melhor parte, para mim essa teoria tem raízes bem mais profundas na personagem, e isso eu explicarei agora.

Um mecanismo de defesa

Em minha concepção Victoria criou toda essa história sobre não finalizar o beijo devido ao seu passado de fracassos amorosos. Victoria com certeza era uma mulher romântica que dava tudo de si em um relacionamento, porém esse tipo de pessoa sofre muito quando não encontra o parceiro certo, e depois de anos e anos sofrendo com desilusões amorosas, ela decidiu criar essa teoria para nunca passar novamente o que passou com seus outros namorados.

Explicarei melhor. Para a personagem o beijo sempre foi o ponto de partida para algo mais sério, e a partir do momento que ficava sério ela começava a se decepcionar, então tal qual um animal que utiliza de métodos para sobrevivência, ela simplesmente criou o seu mecanismo de defesa contra relacionamentos ruins: o não beijar e apenas sentir a coisa boa que vem antes dele. As coisas boas que ela se refere é a tranquilidade de não ter um coração partido, é a tensão do “será que ele me quer?” e também a certeza de que se não se beijarem nada dará errado.

Aí veio o Ted

Mas a suas defesas se abaixaram para Ted, e ela iniciou uma jornada com ele após o beijo. E tal qual os anteriores, ela viveu grandes momentos mas sofreu da mesma forma, isso prova que ela estava certa? Talvez não, pois acredito que se fugirmos sempre dos nossos medos nunca conseguiremos viver em plena felicidade.

 

E você, concorda com minha teoria? Tem algo a acrescentar? Deixe um comentário!

Sobre o autor

Eduardo Sena

Publicitário, amante de séries e apaixonado por HIMYM, cineasta nas horas vagas e escritor quando tem ideias.
Twitter: @himymsenna